Facebook - Divulgue!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Amor Perfeito (Leticia Thompson)


Não existe amor perfeito, se o coração não é perfeito. Amor não se pesa, não se mede, não se avalia. Não se dá, não se perde, não se rouba. O amor sozinho é suficiente a si mesmo. O que nos resta é a nossa capacidade para entendê-lo, acolhê-lo e tomarmos conta dele sem que possamos alterá-lo na nossa vida de alguma forma. O amor se oferece a nós gratuitamente, como todo dom. Mas questionamos sempre. E tropeçamos nas nossas pernas tentando moldá-lo ao nosso jeito, à nossa visão, à nossa vontade como se ele fosse uma coisa qualquer que pudesse ser modificada. Somos pequenos e o amor é grande; somos pequenininhos e o amor é imenso, rico, cheio de mistérios e felicidades que nem podemos imaginar que existam. E perdemos o amor porque perdemos a razão dele. Perdemos, porque perdemos o senso de nos contentar com o que ele pode nos oferecer. Perdemos, porque exigimos demais, cobramos demais, sufocamos demais. Ser feliz no amor é guardar a capacidade de vê-lo feliz. Se fazemos dos nossos braços uma prisão em nome do amor, a quem fazemos feliz? Com nossa insaciável sede de querer ter sempre mais do que a vida nos oferece acabamos sem nada, porque não soubemos valorizar o pouco, mas verdadeiro, que recebemos. Jogamos fora com nossas mãos o que nelas foi colocado para ser bênção. E tudo isso porque somos humanos, seres feridos e cheios de cicatrizes, sangrados e machucados pelos percalços da vida. Mas quando a gente ama muito uma pessoa precisa aprender a deixar a própria dor de lado de vez em quando para estar do lado da pessoa que a gente ama, principalmente se sabemos que essa pessoa está ferida também. E não é bom questionar o amor, mas vivê-lo; porque o amor em si, mesmo imperfeito, já é um presente sem preço.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que é o Amor?



Um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma palavra: - Ame-a. E logo se calou. - Mas, já não sinto nada por ela! - Ame-a, disse-lhe novamente o sábio. E diante do desconcerto do senhor, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte: "Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega... O amor é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide... Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor... Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim... Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o... Isso é tudo... Ame!!! Autor Desconhecido Que o Bom Deus nos abençoe, ensinando-nos a amar... principalmente aqueles que conhecemos...que muitas vezes nos entristecem......mas, que com um sorriso, enchem de sol o nosso dia...

http://pensamentoslucena.blogs.sapo.pt/

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sem cobranças...


No dia que a minha companhia for mais importante
do que vc cobrar meu amor, me procure.
Eu posso gostar muito de vc, mas não sei medir amor!
Sei querer estar com alguém quando isso é espontâneo, detesto obrigação.
Sei escolher pessoas para dividir momentos, não sei fingir brilho nos olhos.
Sei que estou bem, mas não estou feliz!

domingo, 11 de dezembro de 2011

A "tal" Felicidade By Chistal Holly



Todos estamos em busca de nossas realizações; pessoais, profissionais, prazeres enfim...
A Felicidade consiste em um conjundo de fatores. Mas, ninguém erra de propósito....todo mundo tenta....todo mundo faz aquilo que, no momento considera-se o melhor.
Não existe caminho certo, para cada um, a busca tem uma bagagem diferente seja educação, vivênias, filosofias, traumas, etc.
Portando não devemos julgar ninguém...Cada um tem seu proprio calo, sua propria individualidade. E Principalmente, devemos compreender, aceitar isso. Não cabe a nós "perdoar" pois somos tão suscetíveis ao erro como qualquer ser humano.
Mas, isso torna a busca uma responsabilidade...tanto com a gente mesmo, porque ficamos vulneráveis e cegos diante de algumas possibilidades, quanto com o outro, que se dá sem limites em busca da própria felicidade. è uma via de mão dupla!
Ou seja, A vida é um risco. A felicidade não é uma certeza.Mas cada um so pode escrever sua próprio historia!O Hoje é um presente...o amanhã um pacote fechado!
#########################################################################
Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.
Zíbia Gasparetto